Como funciona a isenção de ICMS para energia solar?
Saiba como diminuir ainda mais sua conta de luz com a isenção de ICMS para energia solar.
Além de toda a economia que a energia solar gera na conta de luz, agora há mais uma redução: quem aderir à essa fonte de energia, ficará livre de pagar o ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços). Na prática, é uma economia de aproximadamente 20% no valor da conta de energia elétrica que você paga hoje em dia. Entenda melhor sobre o assunto a seguir.
A regra
O benefício do desconto no ICMS será aplicado em toda a quantidade de energia elétrica gerada por uma fonte limpa, como no caso da energia solar. Dessa forma, será cobrado o ICMS apenas da energia que você receber da EDP. A regra estabelece isso para a microgeração (menor ou igual a 100 KW) e minigeração (entre 100 KW e 1 MW). Te adianto que essa quantidade abrange a todas as residências e também a maioria das micro empresas do Espírito Santo. Se estiver na dúvida, veja na sua conta de luz qual é o consumo mensal em kWh.
Esse desconto virá em forma de isenção na própria conta de luz ou em outra unidade de mesma titularidade, podendo ocorrer no mesmo mês ou também pela energia produzida em meses anteriores. Dessa forma, você faz um investimento inicial hoje para obter energia solar, do qual se beneficiará pelos próximos 20 anos com a redução na conta de luz.
Leia também: 7 melhores dicas para economizar na conta de luz (com checklist)
Como aderir
É bem simples: basta aderir ao sistema de compensação a partir da ESSolar que você garante a isenção do ICMS sobre a energia solar produzida. Fácil, não é mesmo? Mais ainda porque na ESSolar você não precisa de instalar nenhum painel ou equipamento, a energia solar chegará até você pela fiação da EDP.
Leia também: Já pensou em economizar energia e lucrar com isso?
Comece a economizar já na próxima conta
Com a ESSolar você tem energia solar em qualquer lugar no prazo de até 30 dias. Isso porque aqui é diferente: a energia já está sendo captada e produzida em uma usina remota em Linhares. Então como aderir? A usina funciona através de um rateio de cotas de energia entre pessoas – como você – e empresas. Você compra uma cota e recebe a energia solar em casa, empresa, imóvel alugado e até apartamento ou escritório. Ou seja, onde precisar.
Solicite seu orçamento em energia solar hoje e comece a economizar já na próxima conta de luz. Clique aqui e garanta a sua energia solar! Aproveite: condição especial de parcelamento em 12 vezes sem juros exclusiva para setembro!
Atenção: caso você tenha interesse em saber mais sobre o assunto, como por exemplo, todas as legislações e convênios aplicáveis, estamos à disposição para esclarecer sempre.