Notícias

Primeiro parque solar do Espírito Santo é lançado em Vitória

O Sun Invest – energia inteligente, primeiro condomínio do Espírito Santo e o primeiro do país voltado para a autoprodução de energia fotovoltaica de maneira compartilhada, destinado para os consumidores do grupo B (atendidos em baixa tensão), como: residências e pequenos negócios (lojas, escritórios, bares, restaurantes, etc.), foi lançado ontem durante um coquetel no Quality Hotel, em Vitória. Cerca de 80 microempreendedores, empresários e investidores marcaram presença.

Autoridades como o diretor executivo do SICOOB e vice-presidente do Espírito Santo em Ação, Nailson Dalla Bernadina, diretores do Grupo Condonal/Condovilla, Ilson Reis, Dilson de Oliveira Pires e Izabel Eulália e da PGM Service Projetos Gerenciamento e Montagens Industriais, Sr. Antônio Marcos Bordoni e Sra. Maria Aparecida Simões, parceiros do empreendimento, marcaram presença e destacaram a importância de investir em energia solar.

“A energia solar é um tema não só econômico, mas também estratégico, social e ambiental. Através da geração de sua própria de energia, as pessoas terão a possibilidade de um ganho financeiro, mas também vão contribuir com o meio ambiente e com o sistema energético nacional. Essa é a tendência”, ressaltou Nailson.

O empresário e administrador representante do Grupo Condonal, Ilson Reis, destacou os benefícios da autoprodução de energia para os moradores de condomínios. “Para nós, que trabalhamos na área condominial, temos uma responsabilidade grande de trazer respostas para esses moradores que querem, sobretudo, redução das despesas. E o investimento em energia solar possibilitará isso”, explicou.

O empreendimento será construído em três etapas em uma área de 50.000m² e totalizará 3,0 megawatts de pico de capacidade instalada ao final do período. Cada uma das etapas produzirá, em média, ao longo da vida útil do projeto, cerca de 1.528.800kWh/ano, ou 4.586.400 kWh/ano no total, energia suficiente para abastecer quase 2.000 residências.

“Qualquer pessoa do Estado que esteja na área de concessão da EDP ES (ex-ESCELSA), como determina a legislação, poderá se beneficiar do abatimento do seu consumo a partir da sua parcela de geração própria do Sun Invest e tanto a custódia da energia, quanto a liquidação da operação, é realizada pela própria EDP ES, por meio da conta de energia do consumidor”, explicou um dos desenvolvedores do projeto e diretor da ESSOLAR, o engenheiro eletricista Carlos Jardim Sena.

O investidor terá direito à compensação de, em média, 637 kWh em seu consumo próprio mensal para cada cota de investimento adquirida (energia suficiente para o consumo mensal de até 3 residências ou para um pequeno negócio), durante toda a vida útil do projeto que é de 30 anos.

Conheça os benefícios do Primeiro parque solar do Espírito Santo

– Solução indicada ao pequeno e microempreendedor como alternativa aos altos preços da conta de energia;
– Compensação do consumo próprio;
– Com o investimento, o consumidor assegura a tranquilidade e conforto para si e sua família ou a estabilidade preços e a competitividade de seu negócio;
– Geração de energia limpa, com baixos custos de produção e manutenção, promovendo sustentabilidade energética, sem mencionar o aspecto ambiental.

 

Quer conhecer mais sobre o condomínio? Acesse aqui

Parque Solar Sun Invest

Energia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.

Cadastre-se e receba nossas novidades