Nova queda da Selic reforça cenário ideal para investimentos
Como já era previsto por especialistas, o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou nova queda da Selic na quarta-feira (21). Agora as taxas de juros cobradas no crédito para pessoas físicas e empresas teve uma redução de 0,25 ponto percentual ficando 6,75% ao ano. Essa é o menor valor histórico no Brasil.
Há pouco mais de dois meses, o Banco Central anunciou a queda de 7,5% para 7,0% na Selic, taxa básica de juros da Economia no Brasil. Com o corte, o cenário ficou favorável para novos investimentos. Entre as opções, em uma simulação realizada em dezembro pela equipe Essolar ainda com a Selic em 7,0% a energia fotovoltaica foi apontada como o investimento com melhor rendimento.
Para ficar mais fácil entender, quando houve a primeira queda da Selic, a equipe Essolar fez um cálculo de rendimento em diferentes tipos de investimentos com base nos dados fornecidos pela Associação de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Se deseja ter acesso as informações acesse o post Cenário favorável para investimentos com queda da Selic.