Notícias

Grandes empresas apostam na geração própria de energia

Muitos podem ser os caminhos para o sucesso, mas o que tem chamado a atenção de grandes empresários e vem sendo apontada como a chave de sucesso é investir na autoprodução de energia a partir de fontes energéticas limpas e renováveis, como a solar e a eólica.

A estratégia de unir a imagem da marca com a sustentabilidade ao investir em energia solar, por exemplo, além de diminuir os custos da conta de luz, mostra para os seus clientes que a empresa se preocupa com o meio ambiente. Agora, fazê-lo também de forma colaborativa, além de melhorar o retorno sobre o capital ao reduzir custos e riscos, demonstra ainda uma preocupação com os aspectos sociais do investimento e um desejo de fazer parte de algo maior, em prol de uma maior conscientização da sociedade.

Segundo reportagem veiculada no Jornal Folha de São Paulo do dia 13 de fevereiro, representantes do setor de energia eólica e solar estão cada vez mais sendo procurados por supermercados, shoppings e companhias de agronegócios, desejosos de associar a sua marca a este mercado, ao mesmo tempo em que buscam a redução de suas despesas com energia e uma maior eficiência operacional.

Embora clientes com alto consumo possam fazer contratos com fornecedores específicos no mercado livre e se proteger de eventuais altas de tarifas, a escolha é por terem a sua própria usina, tornando-se vetores e incentivadores de uma nova forma de pensar a sua relação de consumo energético.

Para a presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Silva Gannoum, os valores de instalação das renováveis têm caído, o que incentiva as empresas a desenvolverem seus próprios projetos.

Confira reportagem:

Grandes empresas

Parque Solar Sun Invest

Energia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.

Cadastre-se e receba nossas novidades