Conheça o perfil de quem decidiu investir em energia solar
Ao obrigar empresas e famílias a cortarem drasticamente seus gastos, a crise acabou se revelando uma oportunidade para se investir em energia solar
Leia maisA Corporate Knights, publicação do Canadá especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, divulgou a tradicional lista The Global 100, das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa no mundo.
Cinco companhias brasileiras integram a nova edição do ranking, um aumento em relação ao ano passado quando apenas duas figuravam no levantamento: a Natura, que ocupa a 14ª posição, a Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG (em 18º); Banco do Brasil (49º); Engie Brasil Energia (52º) e Banco Santander Brasil (76º).
Esse ano foram dados pesos diferentes para os indicadores dependendo da área de atuação da empresa. O indicador energia, por exemplo, teve um peso maior na avaliação de uma empresa do setor energético, de forma a mensurar o impacto da companhia na sua área de atuação.
A publicação seleciona empresas de todos os setores com base em indicadores como energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, pagamentos de impostos, a relação entre o salário médio do trabalhador e o do CEO, planos de previdência corporativos e o percentual de mulheres na gestão.
Veja outras dicas de como tornar o seu negócio mais competitivo.
Ao obrigar empresas e famílias a cortarem drasticamente seus gastos, a crise acabou se revelando uma oportunidade para se investir em energia solar
Leia maisEnergia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.