Notícias

Como lucrar com energia solar investindo em cotas do SunInvest?

Energia limpa, inesgotável, sustentável e ainda com alta rentabilidade para quem deseja investir. E a notícia ainda melhor é que essa modalidade já é realidade no Espírito Santo por meio do SunInvest, primeiro parque solar a produzir energia a partir da geração compartilhada. Os primeiros Kilowatt (kW) de energias começam a ser gerados em dezembro.

Diante dessa oportunidade, vem o questionamento: como conseguir dinheiro para investir em produção de energia solar própria? O Instituto Akatu  fez uma projeção com base em um valor na conta de luz de R$ 73 e calculou que, caso você consiga reduzir o consumo em 25% e colocar esse valor na poupança todos os meses, em 50 anos você acumulará quase R$ 90 mil.

E por que não investir esse valor na geração da sua própria energia? Os sistemas fotovoltaicos são dimensionados de acordo com o consumo médio de energia do local, e podem gerar uma economia superior a 50% na conta de luz, e em alguns casos até mais.

No SunInvest, por exemplo, existem duas modalidades para investimento. Adquirir cotas e/ou alugar o ativo, obtendo economias e receitas. Veja detalhes de cada uma delas abaixo:

Adquirir cotas: para quem já possui capital de investimento e deseja aproveitar e/ou alugar o ativo, obtendo economias e receitas.

Alugar cotas: destinado para quem ainda precisa levantar o capital, mas quer garantir uma conta de energia mais barata. 

No caso da aquisição de cotas, com a recuperação do investimento é possível ainda reinvesti-lo no seu negócio ou aplicar o valor, por exemplo, em um novo investimento.

Quer saber mais sobre esse empreendimento? Acesse eBook completo e tire suas dúvidas em nosso FAQ.

Mas se preferir conversar com um de nossos consultores tirar dúvidas e ter cálculo de investimento a partir do valor da sua conta de energia clique aqui.

Parque Solar Sun Invest

Energia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.

Cadastre-se e receba nossas novidades