Como a energia solar pode ajudar o Brasil a sair da crise
Produção de energia fotovoltaica gerou 40 mil postos de trabalho no primeiro semestre de 2020 e uma busca 50% maior por cursos, especializações e treinamentos.
Leia maisConfira os motivos para investir em energia solar e as vantagens dos pouco conhecidos condomínios ou parques solares.
Ter energia solar não é mais um sonho futurista. Através de processos sustentáveis e rentáveis – como a criação de parques solares, adquirir esse modelo de geração de energia vem se tornando cada vez mais acessível, além de poder se tornar uma fonte de renda extra.
A principal vantagem de investir em energia solar é que ela é infinita. Como assim? É isso mesmo, por se tratar de uma energia renovável e limpa, você só precisa ter os equipamentos certos somados à manutenção adequada para aproveitar dela.
O custo dos equipamentos e da manutenção de energia solar, podem variar muito. Existem opções mais baratas e famosas, como os tetos solares, mas que possuem uma série de limitações, como falamos aqui nesse post: placas solares no seu telhado são uma boa opção?
Já os parques ou condomínios solares, como o Sun Invest, oferecem um custo inicial mais alto, mas diferentes possibilidades de retorno do investimento: seja através da economia de alta quantidade de energia, seja por meio do aluguel do excedente de energia. É isso mesmo, uma nova modalidade de aluguel mais barata e viável.
Ao decidir investir em um condomínio de energia solar você adquire uma cota que permite que usufrua da geração de eletricidade distribuída pelo parque. Atualmente, nossa cota básica possui a previsão de produção média de 650 a 700 kWh/ mês. Estes valores correspondem a uma conta de luz em torno de R$ 600,00. Porém, se a compra dessa quantidade for muito alta para o volume de megawatts que você consome, aqui entra o pulo do gato: com a Essolar, você pode alugar o excedente de energia que tem direito. Ou seja, você rentabiliza essa sobra para terceiros.
Vamos traçar um exemplo em paralelo para que você entender melhor. É como se você comprasse uma casa, morasse nela e assim não teria mais gastos com o aluguel. Mas nessa mesma casa ficou um cômodo sobrando, que você não utiliza por agora. Então você vê ali uma oportunidade e resolve alugá-lo. É igualzinho!
Traduzindo para a energia solar: você compra uma cota, de pronto já reduz os seus custos fixos na conta de luz podendo chegar à tarifa mínima. Mas a diferença do condomínio ou parque solar é que você pode alugar a parte que não utiliza de energia elétrica produzida. E mais, você negocia como e com quem preferir, sem intervenção nenhuma da Essolar! Mas, fique tranquilo, se tiver alguma dúvida sempre vamos esclarecer tudo para que você feche um ótimo negócio de aluguel junto a um locatário.
Esse aluguel normalmente considera um desconto mínimo de 10% em relação ao valor que o locatário paga na conta de energia. Ele recebe o produto, no caso, energia solar diretamente onde precisa, podendo ser casa, empresa ou qualquer lugar atendido pela rede da EDP Escelsa. Tudo isso sem precisar se preocupar com instalações e afins. O que vai gerar a ele uma grande economia também. Ou seja, um ótimo negócio para ambas as partes.
Agora que você já entendeu como ganhar dinheiro com energia solar, o próximo passo é bem simples: conversar. Isso mesmo, entre em contato agora com os nossos especialistas e se torne um investidor do Sun Invest.
Não está tão seguro e quer saber mais sobre esse mundo da energia solar? Leia mais conteúdos sobre energia solar no blog da Essolar.
Produção de energia fotovoltaica gerou 40 mil postos de trabalho no primeiro semestre de 2020 e uma busca 50% maior por cursos, especializações e treinamentos.
Leia maisCom um investimento em energia solar você poderá aumentar seus rendimentos. Saiba como é possível investir em energia renovável e cota de energia solar.
Leia maisÉ preciso espaço em casa? Entenda porque você não precisa ter espaço no telhado para usufruir dos benefícios da energia solar.
Leia maisEnergia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.