Parque solar Sun Invest é apresentado no Fórum de Energia
O primeiro parque solar do Estado é apresentado como uma das alternativas para produção de energia. Levar o Sun Invest ao Fórum de Energia – Fenergia teve o objetivo de mostrar para as pessoas o potencial do estado quando o assunto é energia renovável.
“Muitas pessoas ainda desconhecem que o nosso Estado tem potencial. Isso porque recebe grande incidência solar. Além disso, com a adesão do Estado ao Confaz, quem produz sua própria energia tem isenção do impostos. Há anda opções de financiamentos. Quem não tem possibilidade de adquirir cotas no condomínio, pode também alugar, tornando o investimento mais acessível”, ressaltou o diretor da Essolar, Carlos Sena.
Parque inicia produção em dezembro
Hoje o projeto está em fase final, a previsão é que até agosto seja liberada a licença de construção pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em dezembro o parque deve começar a sua operação.
A expectativa é que o Sun Invest produza energia para mais de 650 residências. Isso significa economia de até 50% na conta de energia para os investidores que adquirirem as cotas. Para quem opta pelo aluguel das cotas, o desconto gira em torno de 15%.
Sun Invest na mídia
Com o assunto de energia em pauta, Carlos Sena teve a oportunidade de falar do cenário do Estado e também de iniciativas empreendedoras, como o próprio empreendimento.
Confira o que rolou:
Reportagem publicada no dia 26 de junho no Jornal A Gazeta

Confira o que rolou no Fórum de Energia:
Reportagem publicada no Portal Sim Notícias: Acesse para ler na íntegra.

Entrevista com Carlos Sena, no dia 25 de junho, no Bom Dia Espírito Santo e compartilhada no G1: acesse!

Quer saber mais sobre o parque? Acesse e conheça detalhes sobre o projeto!