Energia solar no comércio brasileiro dobra no 1º semestre
Na contramão da crise econômica trazida pela pandemia, energia solar no comércio dobrou no 1º semestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019.
Leia maisSe você é exigente e quer investir em um ativo seguro e de alto retorno, já deve ter ouvido falar em parques solares, também conhecidos como condomínios fotovoltaicos. Este tipo de empreendimento inovador tem chamado a atenção de quem busca bons retornos em longo prazo ou quer dar adeus às contas de energia elétrica e bandeiras tarifárias.
Além de o ativo registrar rentabilidade bem superior à taxa de inflação verificada, no Brasil, o setor de energia solar tem registrado grande expansão. Só até o fim deste ano, a eletricidade gerada por meio de painéis solares deve crescer 325% em relação à capacidade atual de 235 MW.
Se continuar neste ritmo, a previsão é de que o país fique entre os cinco principais geradores de energia solar do mundo até 2030.
De olho nesta tendência, o primeiro parque solar do Espírito Santo, o Sun Invest, será inaugurado na cidade de Linhares, norte do Estado. A ideia é aproveitar a incidência de raios solares e condições climáticas do município para a geração de energia limpa, com baixos custos de produção e manutenção, e estimular a sustentabilidade ambiental do país.
Um investimento neste condomínio significa independência energética e rentabilidade prevista de até 16,9% a.a, podendo variar conforme o cenário econômico e a realidade financeira de cada investidor.
Outra vantagem de se aplicar neste empreendimento é que a distância com o ponto onde o consumo vai ocorrer permite a concepção de um projeto otimizado, com custos de implantação menores e facilidade de manutenção e operação – o que não acontece quando a instalação de painéis solares é feita diretamente no telhado de uma residência.
Quem ficar interessado, poderá adquirir cotas de investimento que darão direito à compensação de, em média, 640 kWh do seu consumo próprio mensal. E o melhor: esse valor corresponde à energia suficiente para até três residências ou um pequeno negócio, durante um mês.
Ou seja, para micro-empreendedores que queiram investir para reduzir os custos da empresa e se tornarem mais competitivos no mercado, essa também é uma boa aposta.
O Sun Invest é um projeto da Essolar Empreendimentos Renováveis e tem vida útil de 30 anos, tornando-se ainda mais atrativo à medida em que mais pessoas optarem por produzir a própria energia, visto que o rateio de encargos e tributos cobrados pelo setor elétrico será arcada por um número cada vez menor de consumidores.
Ficou interessado? Entre em contato conosco e um de nossos especialistas te ajudará a fazer o melhor investimento para você.
Na contramão da crise econômica trazida pela pandemia, energia solar no comércio dobrou no 1º semestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019.
Leia maisNa certa, será cada vez mais comum a adoção de um sistema compartilhado de energia solar, sobretudo, em prédios e condomínios residenciais e empresariais. Saiba mais!
Leia maisEnergia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.