Aliar sustentabilidade e economia é tendência no pós-pandemia
Temas como produção de energia limpa, redução das emissões de CO2 e uso de matérias-primas provenientes de fontes certificadas na retomada econômica pós-pandemia,
Leia maisJá pensou em se livrar da escravidão energética? A autoprodução de energia elétrica é um direito assegurado a todos os consumidores pela legislação brasileira, ainda que este não seja divulgado e as regras para fazê-lo não sejam simples ou claras.
Dentre todas as classes de consumidores, aqueles atendidos pelas concessionárias na baixa tensão (220/ 127 Volts) compõem o conjunto menos assistido e menos informado, sendo, portanto, aquele sujeito aos maiores custos na aquisição da energia elétrica que utilizam.
A filosofia de investimento idealizada pela ESSolar no conceito Parque Solar Sun Invest vem eliminar as dificuldades percebidas por essa classe de consumidores, pois viabiliza um cenário em que cada um pode tomar em suas mãos as rédeas de seu destino energético.
Trata-se de uma alternativa única de empoderamento do pequeno consumidor, dando-lhe a possibilidade de investir em autoprodução de energia elétrica para fins de compensação de seu consumo, qualquer que seja o local de sua residência ou de sua empresa, desde que ambas as instalações (geração e consumo) estejam na área de concessão de uma mesma concessionária.
Cálculos preliminares apontam uma taxa potencial de retorno sobre o capital investido de R$ 35 mil que varia de 12% a 19% a.a., ao longo de 30 anos, e um prazo para recuperação do investimento (“pay-back”) entre 10,5 e 6,5 anos, respectivamente, dependendo das premissas adotadas (todas elas extremamente conservadoras), sendo que, quanto mais alto forem os reajustes das tarifas de fornecimento em relação à inflação, maior será a taxa de retorno e menor o prazo de recuperação do investimento.
Assim, o Condomínio Fotovoltaico Sun Invest é uma oportunidade única que não pode, nem deve, ser desperdiçada pelo consumidor de baixa tensão (pessoa física ou jurídica), pois assegurará sua liberdade energética no longo prazo, dando-lhe a segurança e a estabilidade necessárias para o seu conforto ou para o sucesso econômico de seu negócio.
Liberte-se da escravidão energética. Deixe de ser um consumidor e torne-se um investidor!
Tenha acesso a mais informações sobre autoprodução de energia!
Temas como produção de energia limpa, redução das emissões de CO2 e uso de matérias-primas provenientes de fontes certificadas na retomada econômica pós-pandemia,
Leia maisEntenda como a energia solar para empresas pode ser uma das soluções para reduzir gastos e aderir ao Selo Verde, entre outras vantagens.
Leia maisEnergia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.