Placas solares no seu telhado são uma boa opção?
Por muito tempo se fazia uma rápida associação: energia solar = placas solares no seu telhado. Mas será essa a única opção hoje em dia? Conheça os parques solares e abra seu leque de opções
Leia maisNa certa, será cada vez mais comum a adoção de um sistema compartilhado de energia solar, sobretudo, em prédios e condomínios residenciais e empresariais. Saiba mais!
A energia solar já é uma realidade no Brasil. Ao todo, mais de 47 mil casas já contam com a utilização dessa modalidade energética. Contudo, as dúvidas sobre a segurança e a eficiência da mesma ainda são comuns a muitos, já que o meio mais conhecido, a instalação de placas em telhados, requer algumas restrições.
Com isso, bate aquele medo de investir. A energia solar compartilhada, proveniente da produção feita em um parque solar e pode ser adquirida por cotas. Ou seja, um meio novo, que pode mudar isso. Se você é uma dessas pessoas, saiba que há mais motivos para tentar do que não.
Entre algumas das muitas vantagens em investir em energia solar no Brasil, estão itens como a economia no orçamento, gerada pela independência das hidrelétricas e termelétricas e de se produzir a própria energia. Há também a sustentabilidade e toda a ajuda que a mesma gera ao planeta, por gerar sua própria energia, de forma limpa e sem prejuízos aos meio ambiente. Se você ainda não se convenceu, confira mais 4 motivos para dar o primeiro passo:
Por muito tempo fomos reféns de um monopólio energético onde praticavam o preço que queriam. Hoje em dia, existem linhas de crédito e subsídios governamentais para se investir em energias limpas, com a mesma qualidade de entrega. Além da facilidade, quem investe em energia solar compartilhada gera sua própria eletricidade, podendo administrá-la da maneira que convir, sem depender de outros tipos de eletricidade.
Se você tem considerado investir em energia solar, mas os custos ainda não se encaixaram completamente no seu orçamento, pode fazer o investimento com amigos, parentes ou até vizinhos, dividindo a sua cota. Isso com a facilidade de que cada um vai receber a sua parte da energia. Caso ainda assim sobre energia, vocês podem vender o excedente e faturar juntos, ou ainda utilizá-los nos meses seguintes. Com a tática, além de ajudar o planeta, vocês também conseguirão obter um retorno do valor investido, o famoso, payback.
Com os modelos de parques solares, sua energia é produzida em um local específico, sem a necessidade de instalar placas em seu telhado, pois o fornecimento de eletricidade chega a sua casa por meio da companhia convencional de luz. Sendo assim, não há nenhuma motivos para se preocupar com reparos, limpeza e manutenção, já que a empresa geradora cuidará disso.
O investimento tem um retorno em até 5 anos. Ao começar a consumir apenas a eletricidade que o cliente produz, ele passa a ter um valor poupado mensalmente, pois há a redução do valor da conta de luz, o que acaba auxiliando no fechamento das contas. Também é possível que ele ocorra por meio do aluguel de parte de uma cota, o que faz com que além de economia, o cliente divida o pagamento do investimento com outra pessoa, facilitando ainda mais a aquisição do serviço.
Quer investir em Energia Solar? Não perca mais tempo! Fale com o especialista.
Por muito tempo se fazia uma rápida associação: energia solar = placas solares no seu telhado. Mas será essa a única opção hoje em dia? Conheça os parques solares e abra seu leque de opções
Leia maisProdução de energia fotovoltaica gerou 40 mil postos de trabalho no primeiro semestre de 2020 e uma busca 50% maior por cursos, especializações e treinamentos.
Leia maisEspecialista em energia solar no Espírito Santo alerta sobre o risco de acidentes que podem ser causados pela energia fotovoltaica na Grande Vitória e região.
Leia maisAlém de casas e prédios, energia solar movimenta iniciativas como árvore que carrega celular, barco, cinema e produção de arroz
Leia maisEnergia limpa, baixos custos de produção e manutenção e sustentabilidade ambiental: conheça o primeiro parque solar do Espírito Santo.