Sun Invest

O Condomínio Sun Invest cria as condições técnicas e econômicas necessárias para que qualquer indivíduo/organização possa investir em sua própria unidade de geração de energia. Em uma área compartilhada de 50.000 m2 e com 3,0 Mega-Watts de pico de capacidade instalada, cada consumidor pode ser proprietário de sua própria usina fotovoltaica para autoprodução de energia elétrica.

O empreendimento será implantado em 3 etapas, sendo cada uma delas de 1,0 Mega-Watt pico de capacidade instalada e constituída por 200 módulos básicos de geração de 5,0 Quilo-Watt pico, com potencial de produção de 650 Quilo-Watt x hora/ mês em média. O início da implantação de cada etapa ocorrerá à partir de 60% (120 unidades) dos módulos básicos de geração vendidos. O lançamento da etapa seguinte somente acontecerá se todos os módulos básicos da etapa anterior forem comercializados e entregues.

A implantação das etapas será realizada pela ESSOLAR no regime “turn-key”, com o faturamento direto dos fornecedores e prestadores de serviços para o condomínio.

VANTAGENS DE INVESTIR EM UM CONDOMÍNIO FOTOVOLTAICO SE COMPARADO COM A INSTALAÇÃO EM SUA RESIDÊNCIA OU EMPRESA

  • Projeto otimizado, sem risco de interferências físicas, no presente e no futuro, que prejudiquem a atratividade do investimento;
  • Ganhos de escala na aquisição dos equipamentos e na implantação, reduzindo os custos do investimento;
  • Compartilhamento das despesas de operação, manutenção e conservação com outros interessados, possibilitando a contratação de profissionais especializados em regime contínuo para tal fim;
  • Garantia de que a taxa de retorno sobre o investimento e o prazo de amortização não serão prejudicados por interferências supervenientes ou pela operação ou manutenção precárias;
  • Possibilidade de escolher o tamanho de sua capacidade geradora, sem se preocupar com a disponibilidade de área para suas instalações;
  • Escolha do local de implantação do projeto em uma área abrangida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, favorecendo a obtenção de financiamentos com taxas de juros bastante atrativas para os investidores empresariais;
  • Investimento de futuro, podendo ser vendido ou alugado a terceiros.

Conheça as etapas do processo

1 Conversão Energética

Os painéis fotovoltaicos promovem a conversão da energia solar em energia elétrica. Entretanto, essa energia é produzida em baixa tensão, em corrente contínua, sendo necessário ser transformada em corrente alternada e elevada para a tensão de distribuição.

2 Conexão

A energia elétrica produzida pelos painéis fotovoltaicos é entregue aos inversores de frequência que convertem a energia em corrente contínua para corrente alternada e posteriormente, aos transformadores, que elevam a energia elétrica de baixa tensão para a tensão de distribuição.

3 Distribuição

O excedente de energia elétrica produzido na instalação fotovoltaica é injetado no sistema de distribuição da concessionária. Uma vez entregue ao sistema de distribuição, a energia é transportada pela concessionária para qualquer ponto do sistema, dentro de sua área de concessão, para utilização pelo investidor nas unidades consumidoras de sua titularidade.

4 Consumo Compensação

O excedente de energia elétrica produzido pela instalação fotovoltaica é, então, utilizado para compensar o consumo de eletricidade verificado nas instalações do interessado. É possível acumular o excedente não utilizado por até 60 meses para utilização em um momento em que o consumo supere eventual geração, garantindo segurança energética, estabilidade econômica e conforto para o investidor que não precisará se preocupar com o valor da conta de energia.

LOCALIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO

ES-358 – Rodovia de acesso ao balneário de Pontal do Ipiranga – distante cerca de 19,5 km da Rodovia BR-101, Linhares/ES.

Cadastre-se e receba nossas novidades